sábado, 26 de março de 2011

Primavera

E a primavera chegou! Pelo menos na teoria porque ainda tem muita neve por todos os lugares e ainda está bem friozinho por aqui. Já conseguimos ver um pouco de verde, os passarinhos e os esquilos estão voltado e a vida parece mais alegre.

Já criamos uma rotina e tenho sofrido um pouco menos por viver longe de todo mundo. Tenho me esforçado para me manter ocupada e tentar conhecer gente nova. O D. também parece mais animado apesar das dificuldades para arrumar um emprego. O Pequeno está falando cada vez mais francês. É muito engraçado porque ele chega todo falante da garderie (falando mais francês do que português), mas depois de um tempo com a gente já volta ao "normal".

Nós perdemos o prazo pra tirar carta de motorista sem precisar da permissão temporária... Agora vamos esperar mais um pouco para fazer o exame prático (já fizemos o teórico) porque além de de pagar pela prova e pelo aluguel do carro, temos que pagar pelas permissões para fazer uma aulinha antes.
Eu me inscrevi no curso de francês escrito, estou aguardando ver se consegui uma vaga. O D. vai começar no inglês o mês que vem, espero que ele goste. Este mês também fizemos um curso no Perspective Carrière. É tipo uma agência de RH, subsidiada pelo governo, que oferece atelies para confecção de CV, carta de apresentação, como procurar empregos (mercado aberto e fechado), simulações de entrevista e conversas telefônicas, cartão profissional, e como se portar quando começar a trabalhar. O curso é bem interessante e cansativo (2 semanas o dia inteiro). Nós recebemos muitas informações, mas o difícil é colocá-las em prática! De qualquer forma eu acredito que valeu a pena, ajudou bastante. Você reflete bastante sobre suas qualidades, experiências, competências e sobre as falhas também. É importante para os imigrantes pois nem sempre a cultura profissional daqui é a mesma que tinhamos nos nossos países de origem.

Esta semana vou começar minhas "ligações telefônicas" e tentar um estágio de 3 meses na minha área mesmo. Também vou voltar ao meu curso de francês no Les Berges (eu reclamava, mas fiquei com saudades das minhas aulinhas).

Espero ter mais novidades daqui para frente!
Beijinhos

Nenhum comentário: