quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Garderies (3)

Lá vou eu escrever sobre o que mais falo ultimamente: Garderies...

No último domingo recebemos a visita de um querido amigo nosso do Brasil que está aqui em Montreal estudando francês por um mês. Eu ganhei 2 potes de requeijão de presente. Muuuuito obrigada F. e P.!!!!
Fomos até a Arena Cartier patinar no gelo (estou viciada!).
Ele também nos indicou uma garderie cuja dona é brasileira e conhecida dos amigos dele (que o estão hospedando). Liguei para ela e fui conhecer a garderie no dia seguinte.

Eu realmente me apaixonei pelo lugar. Achei tudo lindo e do jeito que eu queria. A senhora é um amor de pessoa, muito calma e paciente. Conversamos por muito tempo e ela brincou bastante com o Pequeno. Para mim foi ótimo porque como ela é brasileira e não precisei falar em francês, não tive nenhum problema para expor minhas dúvidas e preocupações. O Pequeno também gostou muito do lugar e ficava puxando ela para todos os lugares, qurendo brincar com ela o tempo todo.

Ela é pedagoga e utiliza a pedagogia Waldorf. Quem não conhece, vale a pena dar uma olhada na internet. Eu conheci esta linha pedagógica ainda na faculdade, no curso de licenciatura.

Ela cuida de apenas 4 crianças e que não vão todos os dias. Ela também tem um quintal no fundo da casa e não precisa sair com as crianças na rua para brincar. Outra coisa muito boa é que ela também acha a "Corda de Contenção" abominável! Só com isso ela já ganhou muitos pontos comigo! Para completar ela é católica e o lugar não tem televisão!!!!!!

Eu senti muita confiança nela e gostei de saber que ainda há esperança pra eu poder deixar o Pequeno e sair sossegada para trabalhar ou estudar quando for necessário.

A parte ruim é que é bem longe daqui e não fica muito perto do ponto de onibus. Temos que pegar o onibus praticamente de um ponto final ao outro e ainda andar uns 10 minutos. Eu não sei quanto isso será viável em um frio de -20oC. O outro ponto negativo é que é bem mais cara que a outra garderie que eu vi e já fiz o contrato para o Pequeno...

Como meu contrato é de apenas 7 semanas eu posso mudar logo depois disso e tentar o reembolso de parte da diária com o governo. Como até agora eu não tive nenhuma resposta do governo com relação à francisação e ainda não estamos trabalhando o Pequeno não precisa ir para a Garderie. 

Tenho rezado todos os dias para que Deus me ajude a tomar as decisões e que as coisas aconteçam na hora certa!

Fotinhos das ruas aqui perto do apartamento (Outono):




Um comentário:

Unknown disse...

Amiga tenha fé que td acabará dando certo aí para vcs. Tb tenho orado por vcs. Lindo o lugar que vcs estão...as fotos são muito bonitas..bjs