sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O tempo

Já faz um mês que estamos por aqui. Muitas coisas aconteceram neste mês que passou, as coisas vão se ajeitando, a saudade de quem ficou no Brasil vai aumentando e vamos começando a ter uma rotina!

Chegamos aqui e estava um baita calor, as árvores todas verdinhas e bem carregadas. Impressionante como em apenas um mês a natureza se transformou por aqui. Todas as árvores estão laranjas e amarelas, muitas delas já estão totalmente sem folhas. O outono é realmente muito bonito, muitas árvores, ar puro, um vento gostoso, uma delícia para andar na rua, mas o frio vem chegando, já não dá para sair sem blusa e chove bastante.

Bom, estou escrevendo esta postagem mais para dizer que já estou morrendo de saudades de todos no Brasil, especialmente da minha querida mamãe, meu papai e meu irmão. O computador e a internet ajudam a gente a matar um pouco as saudades, mas não é a mesma coisa. Quando decidi vir para cá sabia que esta seria a parte mais difícil.

Nós nos mudamos para o apartamento onde pretendemos ficar durante o período de um ano. É pequeno e bem simples, mas achei o bairro muito agradável, bem familiar, com muitas crianças, parques, bibliotecas e atividades para fazer com o Pequeno.
O Pequeno está crescendo muito rápido e eu estou realmente impressionada com seu desenvolvimento. Ele não apenas fala de tudo, como já começou a formar frases completas! Sabe o que quer, pede as coisas e sobretudo reclama um bocado!!!
Minha sogra já voltou para o Brasil e a ajuda que tivemos durante quase 20 dias acabou! Eu estou muito agradecida pela ajuda que ela nos deu e vou sentir saudades!

A mudança foi bem puxada e eu já estou cheia de mudanças, para quem nunca tinha se mudado a vida toda, eu tive 1 mês que valeu por todos! Além de me mudar 2 vezes em menos de um mês, tivemos que carregar tudo no braço e de condução.

Esta semana fiz um curso de adaptação fornecido pelo programa de imigração e foi bem interessante. Conheci pessoas, aprendi um pouco mais sobre a cultura e as leis por aqui e sai com algumas idéias para continuar minha jornada.

Eu estou convencida que realmente preciso estudar mais francês porque embora eu consiga entender as pessoas eu simplesmente não consigo me comunicar!!!! Me enrolo toda, invento palavras, confundo com o inglês, uma perdição... Ainda bem que as pessoas são bem pacientes por aqui porque eu pareço uma imbecil tentando falar em francês!

Mamãe, Papai, Irmãozinho amo muuuito vocês!

Mais algumas fotinhos daqui (ainda são de setembro):






2 comentários:

Anônimo disse...

Amanda estou tentando comentar o que sempre tenho lido (se vai dar certo é outra história). Não há de se negar que pelas fotos o Canadá é lindo, especialmente os lugares por onde voce andou. O pequeno está a coisa mais linda que já vi. esperamos que ele não nos esqueça.Estamos todos torcendo muito pela vitoria de voces, o importante é voces estarem felizes e com força total para conseguir o que almejam. Deus ajudará como já está fazendo. A saudade é o amor que fica sempre e lembrar de amor sempre traz alento ao coração. Beijos aos tres mosqueteiros.\mamãe

Unknown disse...

Oi Amanda, Pietro e Daniel

Desejamos muito sucesso nessa nova etapa da vida de vocês, estamos felizes por vocês estarem bem. Não deixe de nos mandar noticias.

Que Deus ilumine vocês!
Beijinhos da
sua prima Má e Carol e seus tios Vera e Bovi