quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Banco

Abrir conta no banco foi mais simples do que eu pensava talvez porque eu escolhi fazer tudo em inglês!

Conversando com um conhecido aqui em Montreal e lendo informações na internet, escolhi o banco para abrir a conta. Eles têm um plano novo para imigrantes recém chegados no país.

Demorei uns 15 dias para abrir a conta, mas por incompetência própria mesmo. Primeiro, fiquei com medo de ir ao banco com o Pequeno, ele fazer uma bagunça enquanto eu tentava falar em francês a ainda por cima sobre dinheiro, que é uma coisa complicada em qualquer lugar do mundo. Então decidi esperar pela minha sogra e ir com ela. Depois pensei melhor e resolvi enfrentar a situação e ir ao banco, só que esqueci que tinha que marcar para abrir a conta.

Fui no banco e consegui uma reunião para a semana seguinte. Fomos no horário marcado e atendidos prontamente. O gerente foi muito gentil e abriu duas contas para nós. Uma conta corrente e uma conta poupança. Explicou tudo com calma e nos deixou muito a vontade. Já saimos da agência com os cheques (travel) compensados, cartão de crédito visa e cheques.

Temos acesso à conta pela internet, isenção de todas as taxas por um ano e ainda ganhamos 2 ingressos para o cinema. Até agora o banco tem funcionado bem e igual ao Brasil, só precisamos criar nosso histórico de crédico usando o cartão...

O gerente do banco é imigrante. Eu não entendi direito de onde ele é, mas ele está aqui desde o começo do ano. Foi bom conversar com ele e entender todas as coisas importantes. Ainda serviu para me animar um pouquinho quanto as chances profissionais por aqui.

Nenhum comentário: