quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Parc Jean Drapeau

Desde que chegamos temos procurado na internet um lugar legal para levar o Pequeno. Pensei no Biodome, mas primeiro achei que deveríamos esperar as visitas porque é caro e não dá pra ficar indo toda hora, depois eu acabei vendo no site que está fechado. Uma pena já que eu me lembro que foi um dos lugares que eu mais gostei quando vim pra cá da outra vez. Em fim, acabei escolhendo o Parc Jean Drapeau para darmos uma volta. Como era bem na estação do metro, não custava nada ir dar uma olhada.

O parque é lindo!!!! Como aqui está terminando o verão ainda tinha algumas atividades de calor. É cheio de charariz no chão para as crianças brincarem com água, tem um lago lindo, a biosfera (é um museu ambiental, mas decidimos não pagar para entrar já que ele é fechado e podemos fazer isso mais para frente), uma pista de bicicleta de 25 Km, além de parque de diversões, playground e complexo aquático (com uma praia estranha inclusive).

O passeio foi ótimo e o Pequeno curtiu bastante, tirou até um cochilo no gramado. Não usamos as piscinas (custa CAD 5.00 por adulto o dia todo) porque pra gente já está meio frio pra piscina a céu aberto (18 graus mais ou menos fora o vento).

Eu tirei muitas fotos do lugar. Uma pena que o parque fecha agora e só abre de novo em junho do ano que vem por causa do frio. Me arrependi de não ter levado nada para comer. Estava cheio de gente fazendo piquenique e não vende nada para comer no lugar.

Algumas fotinhos:



Um comentário:

Flávia disse...

Amanda, parece coisa de filme, né? Tudo muito limpo, muito organizado...
Estou adorando ficar de butuca nas suas novidades!
Um beijão para vcs e o Príncipe Pietro!