quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A viagem

Fomos para o aeroporto logo depois do almoço. Três carros lotados de gente e malas. Foram 13 malas no total, além do que deixamos para trás para doações e para nos trazerem futuramente.
A despedida foi um momento muito difícil e espero, do fundo do meu coração, que muito em breve nossa família venha nos visitar.
O Pequeno não parou quieto nem um minuto sequer. Ficou correndo o aeroporto o tempo todo, achei que ele ia me deixar doida!
Acabamos embarcando no vôo para Miami das 9h30, no entanto, só conseguimos 3 lugares separados. Imaginem só, 3 lugares bem no meio do avião em 3 fileiras separadas... Pedimos para todo mundo trocar pelo menos um lugar com a gente e nada... Já estava conformada em irmos assim mesmo e falei para a aeromoça que eu ia ficar com o pequeno até o momento de levantarmos vôo, então eu colocaria ele no assento dele apenas neste momento e depois o pegaria de novo e iria com ele no colo. A aeromoça foi muito gentil conosco e disse que tentaria arrumar um lugar para nós dois juntos. Demos muito sorte e ela conseguiu 3!!! No final das contas viajamos os 3 juntos. O pequeno acobou dormindo antes do jantar e não deu trabalho nenhm no avião.
Desembarcamos as 5h00 da manhã em Miami. Pagamos um carregador (U$ 27.00) de malas e já despachamos as malas para Montreal. Esperamos até 1h55 que era o horário do vôo para Montreal e eu realmente achei que não iamos embarcar. A moça me chamou e disse que só tinha sobrado um lugar... Acabou o embarque e eu já estava conformada em ir pra Chicago e só chegar em Montreal no dia seguinte. De repente a moça nos chamou correndo e disse que tinha conseguido 3 lugares para nós. Embarcamos correndo (literalmente) e sem malas de mão porque não cabiam mais! Toda a nossa bagagem de mão foi despachada, incluindo nossos documentos...
Fiquei super tensa no avião, conversei um milhão de vezes com as aeromoças para ver o que podia ser feito. Como eu ia passar pela imigração sem documentos???
O Pequeno novamente se comportou muito bem e dormiu a viagem toda.
Chegando em Montreal passamos pela imigração e eu expliquei o que tinha acontecido. O senhor foi bem gentil e me mandou buscar os documentos na mala e voltar lá para fazer a imigração. O processo de imigração demorou uma eternidade. Realmente eles não têm pressa pra nada e o Pequeno deu um show com suas peraltices e birras...
Pegamos um taxi van (CAD $ 140.00 depois de muito choro...) e chegamos ao apartamento quase 9h00 da noite no horário daqui. Fomos recebidos por um chinês que me entregou as chaves e me disse para conversar com a Wendy no escritório no dia seguinte.
O apartamento é bem espaçoso, embora o banehiro e a cozinha sejam bem estranhos e sem janelas. Aqui está muito quente, muito mesmo. Eu me sinto em Santos em pleno verão.

11 comentários:

Flávia disse...

Ai, amiga, que tenso, hein! Mas que bom que no fim tudo se resolveu!
Fiquem com Deus!
bjs
Flávia

Alessandra disse...

Vou acompanhar teu blog. Adorei o primeiro post e fiquei feliz porque as coisas estão se encaminhando aí. Mudar não é fácil mesmo. Depois conta como é o trânsito aí! Bjsssss

Dora Carroll disse...

Amanda! boa sorte que bom que o Pietro dormiu durante o voo. Boa sorte ai....vou acompanhado teu blog. bjs

Poliana Carla disse...

AMANDINHA, Q BOM Q VCS CHEGARAM BEM AÍ, JÁ ADD AQUI NO MEUS FAVORITOS E VOU ACOMPANHAR SEMPRE. 6° FEIRA TEM CHAT (AGORA MADE IN CANADÁ) SE DÉ PARTICIPE VIU.

Fernanda Yamada Borges disse...

Isso tudo indica que vocês terão uma grande vida cheia de sorte por aí, pq parecia que ia dar errado, e no final deu tudo certo.

Nill Quemel disse...

Amanda que bom que deu tudo certo e vc está dando continuidade aos seu planos!! Fico muito feliz por vcs!!!
Tb estarei sempre aqui lendo tudo srsrsrs

gabi disse...

Que sufoco em amiga! Imagine só, o Pietro sozinho em outro corredor. Mas o que importa é que vcs já estão ai e está dando tudo certo.
Bjokas

Fernanda Alves disse...

Amiga,me senti no seu lugar com sua narração! Adorei saber de tudo e saber que tudo ficou bem. E o Pietro hein? Se comportou como um lord. Eu só ficava imaginando como tinha sido segurar ele quieto no avião.
Grande beijo pra vcs

R. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
R. disse...

Adorei a sua ideia de fazer um blog!!! Poste sempre que der as novidades.
Confesso que a despedida foi bem mais difícil que pensei. Mas ainda lembro da imagem do sorriso safadinho do Pietro dando tchau..
Vcs vão fazer muita falta aqui. ;(

Marília disse...

Oi Amanda, nossa que sufoco essa viagem heim? imagino seu coração apertado. Que bom que tudo deu certo e que chegaram bem! Agora é vida nova né? Sorte ai pra vc!
Também vou acompanhar sempre suas novidades!
Beijo em vc e no super comportado Pietro!