quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Burocracia

Eu tenho a impressão que as coisas são bem burocráticas por aqui. Fazem 15 dias que chegamos e até agora a única coisa que fizemos foi resolver burocracias. Pode ser apenas impressão já que normalmente tiramos documentos e resolvemos as burocracias durante nossa rotina ao longo de muitos anos e aqui temos que resolver tudo o mais rápido possível para a vida começar a entrar nos eixos.

Tenho dado uma olhada nos anúncios de empregos todos os dias. Enviei cv pela internet para todos que me interessaram, mas até agora nenhuma resposta. Eu sei que tenho que aprender a ter calma e controlar minha ansiedade, mas é difícil. Realmente, "aparentemente" tem muitas vagas de trabalho por aqui, mas 99% delas é para quem fala bem francês! Quase toda lojinha tem uma plaquinha procurando gente para trabalhar.

Como ainda temos um monte de burocracias para resolver e vamos nos mudar no final deste mês, vou continuar apenas mandando os cvs pela internet, mas a partir do mês que vem foi me dedicar mais a procurar emprego e garderie para o Pequeno.

Na próxima semana começa o curso de empregabilidade e vamos ver o que meu marido acha. Na outra semana é minha vez já que o curso é integral e demora uma semana toda. Epsero que valha a pena!

Ainda não nos escrevemos na francisação em tempo integral e também não vimos os cursos parciais porque com a mudança de apartamento e de cidade ficou tudo muito confuso. Ainda por cima as férias da minha sogra estão acabando e vamos ficar sem a ajuda dela, que está sendo ótima. Ela tem cuidado do Pequeno e feito comida, o que ajuda demais!!!!

Estou procurando tradutor e vou me informar sobre a validação do diploma que parece que demora em torno de 1 ano e meio para terminar...

C'est la vie.....................................

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Mandinha, tudo bem?

Descobri seu blog faz poucos dias....espero que vcs estejam bem...
Deve ser muita burocracia mesmo, mas tenham muita forca e tudo vai dar certo...vc eh mto guerreira e tenho certeza que enfrentara tudo facil facil...
Mande sempre noticias, estamos com muita saudades!!
Beijos

Vi, Thi, Bia, Ge, Tia Ro e Bell Cristina!

Anônimo disse...

Amanda,

Realmente não é nada fácil. Eu sou que nem você não tenho muita paciência com burocracia. Eu tive que tirar todos os documentos de novo com o nome de casada, ai que raiva. Deu um baita trabalho, pois tudo está atrelado ao título de eleitor e a justiça eleitoral não atualiza nada durante a eleições. No fim apesar de passar muita raiva deu tudo certo, mais perdi 3 dias inteiros entre cartório eleitoral, poupa tempo, correios, detran, receita federal, caixa econômica etc.
Paciência e muita força, pois é assim em todo o lugar do mundo, imagino que não esteja sendo nada fácil mais passa.

Beijos

marcia